domingo, 30 de março de 2008

Vasinho da carochinha...


Vasinho com aplicação de guardanapo e pintura decorativa e fitinhas de cetim, foi um presente para uma amiga especial ;O)


beijinhos e boa semana para tod@s

nota: algumas meninas pediram para explicar como se faz a aplicação do papel higiénico nas molduras: na superficie que queremos decorar, seja de madeira ou mdf colocamos as folhas de papel hig. unidas duas a duas ( não se separam do picotado) cobrindo toda a superficie, com muito cuidado vamos colando o papel com uma mistura de água c cola branca (mais cola que água), vamos colocando várias camadas sucessivamente, o papel está amolecido portanto podemos dar as formas que quisermos, eu prefiro as ondinhas, no minimo devem ser 5 camadas de papel... no final devemos deixar secar muito bem geralmente um dia inteiro...depois é só pintar c tinta acrilica.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Fralda e reciclagem...

olá, mais dois trabalhos muito simples, uma fralda decorada c uma fita de viés azul e aplicação de desenho, e duas molduras 'gémeas' em rosa bébé, em que utilizei relevo feito com papel higiénico, é óptimo para reciclar caixas ou molduras, técnica muito simples, em que se aplicam várias camadas do papel, que são impregnadas com cola branca diliuda num pouco de água com o auxilio de um pincel macio, com muito cuidado para não desfazer o papel; deixa-se secar muito bem e voilá...pasta de relevo... ;O)))









Beijinhos e continuação de uma óptima semana


quarta-feira, 19 de março de 2008

Molduras...

Aqui estão mais dois trabalhos, desta vez molduras que já não fazia à algum tempo, a primeira muito primaveril contrariando o dia que está hoje, a segunda era devida à minha mamy, para fazer conjunto com uma caixa que lhe ofereci à muito tempo...as fotos não ficaram grande coisa...a técnica que utilizei é o decapé* ,com aplicação de flor de pano...a moldura primaveril é muito simples com pintura decorativa e aplicação de flores ráfia...




*decapé - tratamos a peça (lixamos, limpamos, etc) 2 demãos de tinta neste caso 'antique mauve'(rosa velho) depois de bem seco aplicamos cera de vela branca esfregando em toda a superficie pintamos com a outra cor, neste caso o 'french mauve'(rosa malva) depois de muito bem seco lixamos a peça sempre no sentido do veio da madeira com uma lixa média finalizamos com verniz. Experimentem faz trabalhos bonitos e é óptima pa reciclar algumas peças que já não usamos.



obrigada pelas visitas e comentários



uma doce e feliz Páscoa para tod@s


beijinhos



sábado, 15 de março de 2008

Bela Adormecida...

Caixinha Bela Adormecida para uma pequena princesa...




Votos de um óptimo fim de semana...beijinhos

segunda-feira, 10 de março de 2008

Feltro e Trapilho

As experiências com o feltro e trapilho continuam, nada de extraordinário, mas ando sempre a inventar...lol...




beijinhos e boa semana para tod@s

domingo, 2 de março de 2008

Algumas novidades...


Depois de alguns dias com a net a funcionar a meio gás, um vírus que atacou o blog,etc... cá estou com algumas novidades...



Este é um projecto que foi sendo adiado, mas que finalmente concluí, com a ajuda da querida Bé Baptista(http://www.atelierlabel.blogspot.com/) as fotos em baixo são de alguns trabalhos realizados em workshops de Pintura country no Atelier Label...




A caixa Pai Natal




A caixa Bee Bear


E ainda um prato com aplicação de guardanapo e papel de arroz e duas peças em gesso com aplicação de patine, neste caso 'cobre'.




Agradeço a todas as visitas e os comentários, mto obrigada pelo carinho



beijinhos e boa semana